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dc.contributor.otherDitterich, Rafael Gomes, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúdept_BR
dc.creatorMoletta, Leticia Brandalisept_BR
dc.date.accessioned2024-12-18T15:50:00Z
dc.date.available2024-12-18T15:50:00Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56353
dc.descriptionOrientador : Rafael Gomes Ditterichpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão em Saúdept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste trabalho foi identificar a demanda por fila de espera para a especialidade endodontia em um Centro de Especialidades Odontológicas e elaborar possíveis soluções para a diminuição desta fila e do tempo de espera pelos usuários do serviço de saúde bucal. Desta forma, para levantar a fila de espera para as especialidades de endodontia, foi realizada a análise dos relatórios e fichas de produção dos profissionais endodontistas no ano de 2015. Esse relatório é emitido pelo Sistema de Informação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba-PR, conhecido como e-saúde. Também foi analisado relatório sobre o absenteísmo na especialidade endodontia presente no relatório de Chiarello (2014) com os dados referentes a 2013 que apresentava uma frequência de 34,41% de faltas às consultas de endodontia neste ano. Após novo levantamento realizado pela presente autora agora entre janeiro e dezembro de 2015, notou-se a redução para 24,27% no número de faltas a mesma especialidade. Um dos motivos que ajudou na redução foi que a partir de 2014 iniciou-se a confirmação de consultas por telefone no CEO Sylvio Gevaerd. Desta forma, sugere-se para o CEO um maior controle das agendas, aumentar a resolubilidade, e gerir a fila, produzindo indicadores para que se possa adotar medidas mais resolutivas para a diminuição desta fila de espera. Também a necessidade da criação de novos CEOs no município, aumentando assim a oferta e a regionalização dos mesmos, para facilitar o gerenciamento da fila de espera e facilitar aos usuários a acessibilidade ao serviço especializado em saúde bucal.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAtendimento ao publicopt_BR
dc.subjectAdministração do tempopt_BR
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.titleAvaliação das filas de espera na especialidade de endodontia no Centro de Especialidades Professor Sylvio Gevaerdpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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