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    Avaliação das filas de espera na especialidade de endodontia no Centro de Especialidades Professor Sylvio Gevaerd

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    R - E - LETICIA BRANDALISE MOLETTA.pdf (343.8Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Moletta, Leticia Brandalise
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O objetivo deste trabalho foi identificar a demanda por fila de espera para a especialidade endodontia em um Centro de Especialidades Odontológicas e elaborar possíveis soluções para a diminuição desta fila e do tempo de espera pelos usuários do serviço de saúde bucal. Desta forma, para levantar a fila de espera para as especialidades de endodontia, foi realizada a análise dos relatórios e fichas de produção dos profissionais endodontistas no ano de 2015. Esse relatório é emitido pelo Sistema de Informação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba-PR, conhecido como e-saúde. Também foi analisado relatório sobre o absenteísmo na especialidade endodontia presente no relatório de Chiarello (2014) com os dados referentes a 2013 que apresentava uma frequência de 34,41% de faltas às consultas de endodontia neste ano. Após novo levantamento realizado pela presente autora agora entre janeiro e dezembro de 2015, notou-se a redução para 24,27% no número de faltas a mesma especialidade. Um dos motivos que ajudou na redução foi que a partir de 2014 iniciou-se a confirmação de consultas por telefone no CEO Sylvio Gevaerd. Desta forma, sugere-se para o CEO um maior controle das agendas, aumentar a resolubilidade, e gerir a fila, produzindo indicadores para que se possa adotar medidas mais resolutivas para a diminuição desta fila de espera. Também a necessidade da criação de novos CEOs no município, aumentando assim a oferta e a regionalização dos mesmos, para facilitar o gerenciamento da fila de espera e facilitar aos usuários a acessibilidade ao serviço especializado em saúde bucal.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56353
    Collections
    • Gestão em saúde [218]

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