A importância do design gráfico como ferramenta estratégica de marketing na formação da imagem corporativa
Resumo
Resumo: A sociedade atual está inserida em um constante processo de mudança. Tudo muda rapidamente, deixando para trás conceitos e trazendo à tona novas teorias e realidades. As empresas passam por um processo de reestruturação, procurando se adequar à nova forma de administrar e fazer negócios. Num momento em que a tecnologia já não é fator de diferenciação, o que permitirá a geração de um diferencial competitivo é a forma como os produtos são pensados e desenvolvidos, e seu respectivo valor agregado.O que fazer para se sobressair em mercados cada vez mais saturados e com produtos tão semelhantes? Uma das maneiras mais eficientes é a concepção e o desenvolvimento de uma imagem corporativa forte. Para tanto, é necessário que os diversos componentes da imagem corporativa trabalhem de maneira integrada, a fim de se obter o melhor resultado possível. Um desses componentes, o design gráfico, é também uma poderosa ferramenta estratégica de marketing. Neste contexto, esta monografia trata da importância do design gráfico como ferramenta estratégica de marketing na construção da imagem corporativa. O estudo analisa, através de pesquisa bibliográfica realizada, os conceitos de design gráfico e imagem corporativa, estabelecendo uma relação entre eles e também pontuando a respeito da inserção e gestão do design gráfico no planejamento estratégico de uma empresa. Para se demonstrar a eficácia da teoria apresentada, apresenta-se um estudo de caso sobre a empresa O Boticário, com base em informações obtidas em relatórios corporativos e entrevistas com funcionários e consultores da empresa
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- Marketing empresarial [468]