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dc.contributor.advisorMarchetti, Renato Zancan, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorMantelatto, Priscila Graziela Mottapt_BR
dc.date.accessioned2024-05-08T17:45:12Z
dc.date.available2024-05-08T17:45:12Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55466
dc.descriptionOrientador: Renato Zancan Marchettipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estrategia e Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esse estudo apresenta uma análise comparativa de propagandas da Natura e O Boticário, com o intuito de verificar quais elementos presentes em suas mensagens, são relevantes para se estabelecer o posicionamento de suas marcas. Assim, foi feito um levantamento bibliográfico, que contribuiu para o esclarecimento da importância de uma estratégia de comunicação, na qual todas as experiências do consumidor com as marcas reforçam o posicionamento definido, como pode ser observado no capítulo lI. A análise das propagandas da Natura e O Boticário, apresentadas no capítulo III demonstram como uma comunicação de marca bem elaborada pode refletir em sucesso para a empresa. Para tanto, verificou-se a localização da peça publicitária no tempo e espaço, a impressão geral da mensagem, a denotação e a conotação verbal e visual. Empresas de destaque analisam as necessidades dos indivíduos e as trabalham em suas campanhas publicitárias, utilizando-se de toda uma gama de elementos visuais e lingüisticos que incitam a aquisição de produtos. Portanto, esse estudo pretende iniciar uma reflexão sobre como trabalhar esses elementos em prol do posicionamento desejado pela empresa. Na prática, o sucesso das empresas analisadas refletem uma estratégia de comunicação de marca, que em concordância com seus objetivos de marketing conseguiram se posicionar como líderes no mercado brasileiropt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústriapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleAnálise comparativa de mensagens publicitarias transmitidas pelas empresas O Boticário e Natura no processo de posicionamento de marcaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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