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    Análise comparativa de mensagens publicitarias transmitidas pelas empresas O Boticário e Natura no processo de posicionamento de marcas

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    Priscila Graziela Motta Mantelatto.pdf (9.642Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Mantelatto, Priscila Graziela Motta
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esse estudo apresenta uma análise comparativa de propagandas da Natura e O Boticário, com o intuito de verificar quais elementos presentes em suas mensagens, são relevantes para se estabelecer o posicionamento de suas marcas. Assim, foi feito um levantamento bibliográfico, que contribuiu para o esclarecimento da importância de uma estratégia de comunicação, na qual todas as experiências do consumidor com as marcas reforçam o posicionamento definido, como pode ser observado no capítulo lI. A análise das propagandas da Natura e O Boticário, apresentadas no capítulo III demonstram como uma comunicação de marca bem elaborada pode refletir em sucesso para a empresa. Para tanto, verificou-se a localização da peça publicitária no tempo e espaço, a impressão geral da mensagem, a denotação e a conotação verbal e visual. Empresas de destaque analisam as necessidades dos indivíduos e as trabalham em suas campanhas publicitárias, utilizando-se de toda uma gama de elementos visuais e lingüisticos que incitam a aquisição de produtos. Portanto, esse estudo pretende iniciar uma reflexão sobre como trabalhar esses elementos em prol do posicionamento desejado pela empresa. Na prática, o sucesso das empresas analisadas refletem uma estratégia de comunicação de marca, que em concordância com seus objetivos de marketing conseguiram se posicionar como líderes no mercado brasileiro
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/55466
    Collections
    • Gestão empresarial [243]

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