Marketing pessoal
Resumo
Resumo: O presente trabalho teve com ponto de partida avaliar a utiiização do marketing pessoal e seu conceito na prática da promoção do indivíduo como produto. Na primeira parte do trabalho estará sendo abordado o marketing, desde o surgimento e sua utilização inicial no Brasil, até a atualidade. Seram apresentados alguns conceitos de marketing, para então iniciar uma avaliação mais aprofundada do marketing pessoal. Para iniciarmos propriamente dito o estudo de marketing pessoal, uma metáfora abordando o mix de marketing e os 4 P1s facilitaram o entendimento da aplicação e vantagens do marketing pessoal para a obtenção do sucesso por parte do indivíduo. Com um maior suporte de informações e entendimento do que o marketing pessoal pode fazer em termos de promoção do produto chamado pessoa, uma análise das estratégias de marketing pessoal, demonstraram que o planejamento e os conceitos de marketing, aplicados de forma correta são importantes para obtenção dos objetivos pessoais e profissionais. A justificativa para o estudo insere-se na tentativa de relacionar a partir dos conceitos de marketing e a sua correta utilização pelos indivíduos, que uma imagem forte pode ser construída consolidando então esse produto, agregando dessa forma maior competitividade ao mesmo nesse mercado cada vez mais exigente
Collections
- Marketing empresarial [489]