Marketing social e doação de órgãos
Resumo
Resumo: A principal característica das últimas décadas é a velocidade das mudanças em todos os campos, incluindo o avanço da Ciência e da Medicina, colocando ao homem o grande desafio de acompanhá-las e de antevê-las, para melhor se estruturar para o futuro. Pode-se constatar que, dentre os avanços da Medicina, está incluído o Transplante de Órgãos, que há muito já passou da fase da experiência para a fase efetiva da cura para alguns pacientes e, da melhoria de qualidade de vida para outros. Verificou-se que é necessário muito esclarecimento e informação a respeito do assunto, e de maior conscientização das equipes hospitalares e principalmente da população. Conta a história que o primeiro transplante realizado foi bíblico, feito por dois santos da Igreja Católica Apostólica Romana, no Século li. De acordo com a Bíblia, São Cosme e São Damião operaram o sacristão de uma igreja na Sicília, que teve uma das pernas amputadas por causa de uma gangrena. Os dois santos foram ao cemitério da localidade e o único cadáver disponível foi de um negro etíope. O transplante foi feito com sucesso, e o sacristão passou o resto de seus dias com uma perna de cada cor. No calendário de datas comemorativas, 27 de setembro é o Dia de São Cosme e São Damião comemorado e respeitado por várias religiões e também é o Dia Nacional do Doador de Órgãos. O trabalho que segue aborda o Tema Doação de Órgãos, sua importância e necessidade para que vidas sejam salvas
Collections
- Marketing empresarial [489]