dc.contributor.advisor | Klock, Margio Cezar Loss, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Nakonieczny, Marilia Gisele | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-03T18:29:31Z | |
dc.date.available | 2021-11-03T18:29:31Z | |
dc.date.issued | 2021-11-03T15:28:20Z | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54521 | |
dc.description | Orientador : Margio Cezar Loss Klock | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho tem por objetivo enfatizar a importância de trabalhar com fábulas em sala de aula, mostrando o quanto é estimulante para a leitura e como pode enriquecer a mente com imaginações, proporcionando condições de se conhecer e valorizar os clássicos da Literatura e introduzindo conceitos de valores morais, ética e cidadania. A leitura se faz presente em quase todos os momentos da vida. Mesmo que a modernidade cada vez mais tolha esta prática, a leitura é insubstituível. A leitura deve ser feita de forma prazerosa, sem cobranças, com liberdade de procura e escolha, além de bem diversificada. O imaginário é uma das coisas mais importantes que se deve construir. A fantasia é um dos fatores eficazes que existe na mente do ser humano, abrindo "caminhos" para a discussão. Bons leitores terão maior facilidade para criarem seus próprios textos, e nada melhor do que as fábulas para fazer com os leitores reflitam sobre o comportamento humano, sem ser algo "maçante", mas sim sendo curto e objetivo | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo ([16 p. ]) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Fabulas | pt_BR |
dc.title | Fábula : um estimulo a leitura nas escolas do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |