Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlock, Margio Cezar Loss, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorNakonieczny, Marilia Giselept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-03T18:29:31Z
dc.date.available2021-11-03T18:29:31Z
dc.date.issued2021-11-03T15:28:20Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54521
dc.descriptionOrientador : Margio Cezar Loss Klockpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem por objetivo enfatizar a importância de trabalhar com fábulas em sala de aula, mostrando o quanto é estimulante para a leitura e como pode enriquecer a mente com imaginações, proporcionando condições de se conhecer e valorizar os clássicos da Literatura e introduzindo conceitos de valores morais, ética e cidadania. A leitura se faz presente em quase todos os momentos da vida. Mesmo que a modernidade cada vez mais tolha esta prática, a leitura é insubstituível. A leitura deve ser feita de forma prazerosa, sem cobranças, com liberdade de procura e escolha, além de bem diversificada. O imaginário é uma das coisas mais importantes que se deve construir. A fantasia é um dos fatores eficazes que existe na mente do ser humano, abrindo "caminhos" para a discussão. Bons leitores terão maior facilidade para criarem seus próprios textos, e nada melhor do que as fábulas para fazer com os leitores reflitam sobre o comportamento humano, sem ser algo "maçante", mas sim sendo curto e objetivopt_BR
dc.format.extent1 arquivo ([16 p. ]) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFabulaspt_BR
dc.titleFábula : um estimulo a leitura nas escolas do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples