• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Fábula : um estimulo a leitura nas escolas do campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARILIA GISELE NAKONIECZNY.pdf (479.8Kb)
    Data
    2021-11-03
    Autor
    Nakonieczny, Marilia Gisele
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho tem por objetivo enfatizar a importância de trabalhar com fábulas em sala de aula, mostrando o quanto é estimulante para a leitura e como pode enriquecer a mente com imaginações, proporcionando condições de se conhecer e valorizar os clássicos da Literatura e introduzindo conceitos de valores morais, ética e cidadania. A leitura se faz presente em quase todos os momentos da vida. Mesmo que a modernidade cada vez mais tolha esta prática, a leitura é insubstituível. A leitura deve ser feita de forma prazerosa, sem cobranças, com liberdade de procura e escolha, além de bem diversificada. O imaginário é uma das coisas mais importantes que se deve construir. A fantasia é um dos fatores eficazes que existe na mente do ser humano, abrindo "caminhos" para a discussão. Bons leitores terão maior facilidade para criarem seus próprios textos, e nada melhor do que as fábulas para fazer com os leitores reflitam sobre o comportamento humano, sem ser algo "maçante", mas sim sendo curto e objetivo
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54521
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV