• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Queimadas e desmatamentos, uma degradação ao meio ambiente : um trabalho prático com alunos da 3ª série do Ensino Fundamental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LAURA TRINDADE DE ATAIDE.pdf (459.8Kb)
    Data
    2022-08-08
    Autor
    Ataíde, Laura Trindade de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: As escolas tradicionalmente têm sido consideradas o espaço indicado para a discussão e o aprendizado de temas urgentes e atuais, entre esses temas, destacase a necessidade de despertar nas escolas e comunidade a questão das queimadas e desmatamentos. Este trabalho se propôs a estudar a degradação ao meio ambiente pretendendo sanar a falta de informação sobre as principais causas e suas conseqüências por meio de uma atividade prática com práticas educativas junto aos educandos da 3ª série "B" da Escola Municipal Monteiro Lobato – EIEF, Município de Goioerê – Paraná. Haja vista que educação ambiental na escola é hoje o instrumento eficaz para se conseguir criar e aplicar formas sustentáveis de interação sociedade-natureza. Acredita-se que este seja o caminho para que cada indivíduo mude de hábitos e assuma novas atitudes que levem à diminuição da degradação ambiental, promovam a melhoria da qualidade de vida e reduzam a pressão sobre os recursos ambientais. Neste contexto, considerou-se importante a formação desta prática pedagógica que se justifica em conscientizar os alunos e comunidade escolar, pois é fato a importância e a revitalização da história e da cultura de cada comunidade e seus atuais impactos socioambientais, especialmente aqueles causados por modelos produtivos e a educação do campo é oportuna para a reflexão sobre processos de proteção ambiental e práticas produtivas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54363
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV