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dc.contributor.authorBandt, Daniel Langemannpt_BR
dc.contributor.otherSilva, Karen Franklin dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-30T13:42:55Z
dc.date.available2019-10-30T13:42:55Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54358
dc.descriptionOrientadora : Karen Franklin da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho procura analisar a filosofia neopragmática de Richard Rorty e sua relação com a educação a partir primeiramente de suas distinções e apropriações do pragmatismo clássico, podendo com isso verificar quais são suas principais fontes e referências pragmáticas e também suas inovações perante o pragmatismo. A partir disso, busca-se verificar a critica que Rorty faz com relação à epistemologia, demonstrando com isso aspectos que são determinantes na construção de sua própria filosofia neopragmática, quais sejam: o antirrepresentacionismo, antiessencialismo e o antifundacionismo. Com esse entendimento a respeito das influencias e características da filosofia de Rorty, pretende-se examinar quais são as compreensões neopragmáticas no âmbito educacional, procurando verificar seu uso na prática docente e no atual contexto educacional.pt_BR
dc.format.extent41 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Filosofiapt_BR
dc.subjectPragmatismopt_BR
dc.titleA filosofia neopragmática de Richard Rorty e a educaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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