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dc.contributor.authorBartz, Adriane de Lima Vilas Boaspt_BR
dc.contributor.otherKnabem, Andréa, 1965-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-27T11:52:33Z
dc.date.available2021-07-27T11:52:33Z
dc.date.issued2021-07-27T08:51:39Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54356
dc.descriptionOrientador : Andrea Knabempt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O Brasil por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo e ser um país agrícola e ainda busca a efetivação de uma educação voltada à escola do campo. A história relata a falta de políticas públicas e de uma educação do campo que favoreça ao aluno sua permanência no campo através da sustentabilidade. O trabalho foi baseado na pesquisa bibliográfica e de campo, analisando as experiências dos professores e os documentos como Projetos Políticos Pedagógicos e a Proposta Curricular da Escola Estadual São João, no município de Ubiratã, no mês de novembro. As reflexões fortaleceram o movimento de mobilização social da comunidade local, garantindo qualidade na permanência para os alunos do campo, priorizando as especificidades do currículo da escola do campo respeitando a cultura e o trabalho dos sujeitos que ali vivempt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleA educação do campo e o projeto das nascentes na Escola Estadual São João no município de Ubiratãpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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