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dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorBarbugiani, Luiz Henrique Sormanipt_BR
dc.date.accessioned2024-12-20T18:12:08Z
dc.date.available2024-12-20T18:12:08Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54269
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo desse trabalho é evidenciar que a desatenção com a seleção, treinamento e a satisfação dos empregados e colaboradores pode afetar o desempenho do mercado. Recentemente o caso de um funcionário da Domino’s Pizza reacendeu a preocupação com esse tema. Dois empregados da franquia, na unidade de Conover, na Carolina do Norte, ao promover a preparação dos alimentos para venda, gravaram um vídeo em que desconsideravam diversas normas de higiene e o disponibilizaram no site Youtube. Dada a gravidade do caso e suas implicações, esse contexto foi escolhido para, à luz das teorias sobre estratégia organizacional, analisar essa situação. A Domino’s é considerada uma das maiores empresas voltada para o fornecimento de pizzas nos Estados Unidos da América. A situação vivenciada pela Domino’s serve de lição para todas as empresas que não se preocupam com o investimento adequado em seus colaboradores, no intuito de integrá-los na concepção de missão e visão da empresa. A valorização do cliente interno reflete na conquista e fidelização do cliente externo, na medida em que o ponto de contato com os consumidores são os colaboradores.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectEmpregadospt_BR
dc.subjectPizzaria - Administraçãopt_BR
dc.titleO caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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