Mostrar registro simples

dc.contributor.otherMuncinelli, Gianfrancopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorKirchner, Klauspt_BR
dc.date.accessioned2025-03-07T18:37:33Z
dc.date.available2025-03-07T18:37:33Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54261
dc.descriptionOrientador : Gianfranco Muncinellipt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O segmento de comercialização dos produtos eletro-eletrônicos da Empresa A é através da rede varejista nacional. Este meio de comercialização também é o principal canal dos demais concorrentes. Como o varejo é o mercado comum para a indústria de produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, estas alterações no comércio desencadeiam necessidades de diferenciação e custo competitivo para continuar a ser atrativo ao varejo sem afetar significativamente a margem de lucratividade. Neste cenário predatório, alguns requisitos são determinantes para o sucesso ou decadência do negócio: o controle de custos, a inovação de produtos ou serviços, controle da qualidade, lançamentos de novos produtos, o tempo para desenvolvimento de novos produtos, dentre outros. Nesse contexto, o tempo de lançamento pode representar a glória ou o desastre em relação aos concorrentes, por ser atual ou obsoleto ou mesmo se o concorrente iniciar as vendas de um produto antes, de forma que dificulte a estratégia de lançamento de um produto ou mesmo que o espaço já esteja ocupado no mercado. O objetivo do presente trabalho é propor uma reformulação visando a redução do tempo de lançamento de novos produtos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNovos produtospt_BR
dc.subjectReduçãopt_BR
dc.subjectAdministração do tempopt_BR
dc.titleRedução no tempo de desenvolvimento de novos produtospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples