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dc.contributor.authorCarli, Juliano Gabriel dept_BR
dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2018-08-16T23:20:48Z
dc.date.available2018-08-16T23:20:48Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54248
dc.descriptionOrientador : Clverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa teórica tem como objetivo contextualizar a importância do relacionamento dos centros de serviços compartilhados e do setor de Compras, no âmbito de empresas globalizadas, para os resultados das mesmas. Neste estudo foi observado que a evolução da globalização dentro do mundo empresarial apresentou uma real necessidade de melhoria das relações pessoais. A criação de bom relacionamento interno e também externo trazem sempre bons resultados e maiores lucros para as organizações. A implantação dos Centros de Serviço compartilhado vieram para melhorar a padronização e a otimização de recursos, automatizando processos, com objetivo de aumento de produtividade e diminuição de custos. A metodologia aplicada teve o aporte nos autores Peter Baily, Philip e Milton Kotler e Vieira e em dados gerais e de pesquisas internas realizadas na Empresa X, em 2015. Foi realizado um estudo de caso para verificar a necessidade de aumento de relação interpessoal dentro das multinacionais.pt_BR
dc.format.extent31 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.titleA melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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