Estudo de caso : SHL Logística, e a busca pela expansão dos negócios
Resumo
Resumo : O case elaborado é sobre a SHL Logística, empresa que atua no mercado de soluções Logísticas para empresas de E-Commerce e para o Marketing das empresas, com armazenagem, distribuição de brindes e materiais para ações promocionais e eventos. A SHL está situada em Curitiba, na Cidade Industrial. Para posicionar a SHL em seu mercado, a proposta é de segmentar suas atividades, mantendo o produto atual de terceirização, e criando mais dois. Sendo eles, a venda de consultoria e sistema, que chamaremos de SHL In- Locus, pois leva todo o Know How e a tecnologia já desenvolvida pela SHL para dentro de médias e grandes empresas que decidiram gerir seus estoques, mas não estão felizes com seus indicadores. E o segundo produto, é o modelo de franquia, em que a SHL comercializaria seu Know How com empreendedores de todo o Brasil, bem como a tecnologia desenvolvida, em troca de Royalties, uma taxa de franquia, e uma participação sobre os resultados da operação, dessa forma, ficando próxima de grandes clientes.