Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadilha Junior, João Batistapt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Poliana Pieckarski dept_BR
dc.contributor.otherVieira, Timnipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2018-09-27T18:23:26Z
dc.date.available2018-09-27T18:23:26Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54133
dc.descriptionOrientador : João Batista Padilha Juniorpt_BR
dc.descriptionCoorientadora : Timni Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo possui como temática norteadora apresentar os principais fatores e tendências de competitividade que auxiliam a boa atuação dos produtos agroalimentares brasileiros no melhor acesso e posicionamento nos mercados internacionais, considerando o atual cenário de consumo e comercialização mundial. Realizado por meio de levantamento em material bibliográfico de autores referência e informações produzidas por empresas e instituições atuantes no setor, para compilação e análise do mercado setorial, tendências e fatores competitivos importantes no processo de exportação. Deste modo, observa-se que o Brasil hoje é destaque mundial no setor do agronegócio, principalmente quando analisadas as commodities o que não acontece com os produtos industrializados, semiprocessados ou processados, que hoje não estão com forte presença no mercado internacional, pela falta de preparo e de aproveitamento das oportunidades diante das principais tendências de consumo e compra que influenciam o comportamento das empresas no modo de produzir e comercializar seus produtos, além da falta de conhecimento e sensibilização para as operações de internacionalização na modalidade exportação. Palavras-Chave: Internacionalização. Produtos Agroalimentares Brasileiros. Exportação. Agronegócio.pt_BR
dc.format.extent33f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAgroindustria - Aspectos econômicospt_BR
dc.subjectProdutos agricolas - Comérciopt_BR
dc.subjectProdutos agricolas - Exportaçãopt_BR
dc.titleFatores e tendências competitivas para acesso e posicionamento dos produtos agroalimentares brasileiros nos mercados internacionaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples