Mostrar registro simples

dc.contributor.otherSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorMalhadas Neto, Julio Assumpçãopt_BR
dc.date.accessioned2024-12-23T16:41:36Z
dc.date.available2024-12-23T16:41:36Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54085
dc.descriptionOrientador : Pedro José Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais, Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A comunicação é uma atividade inerente ao ser humano. Antes mesmo de efetivamente nascer, os bebês já se comunicam com as mães. Ou seja, é fácil se comunicar. Difícil é aceitar que, assim como outras áreas, comunicar exige estudo, planejamento, análise e melhoria contínua. É difícil transmitir informações de maneira clara e objetiva, adequadas às diferentes pessoas e grupos de uma empresa, de forma com que elas sejam recebidas, entendidas e absorvidas por todos. Não é pelo fato de já existir em grande parte das empresas uma comunicação interna formalizada que todos os problemas de fluxo de informações estão resolvidos. Esse trabalho visa mostrar por que as empresas devem investir tempo, dinheiro e pessoas para atividades de comunicação interna do jeito certo, no momento certo, para as pessoas certas – o que inclui os grupos operacionais, formado por funcionários que praticamente não têm qualquer função gerencial e que são o principal foco dessa monografia. De fato, por que se preocupar em comunicar todos os funcionários? Simples. A falta de informação pode gerar insatisfação, doença, revolta, queda na produtividade, perda de foco, acidentes de trabalho, decisões equivocadas. Também será mostrado por que as empresas devem estar preparadas para receber o feedback. E o que fazer com esse retorno, de forma a realimentar o sistema e tirar vantagem de um bom sistema de comunicação interna. Por meio de análise de pesquisas, casos reais e análises empíricas, essa monografia visa a propor algumas soluções e caminhos para a falta de comunicação do topo para a base da pirâmide hierárquica, da base para o topo e entre os grupos da base.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.titleComo estabelecer a linha de trabalho de Hermes e Mercúrio para níveis operacionais em médias e grandes indústriaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples