Mostrar registro simples

dc.contributor.otherFerreira, Jane Mendes, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.creatorCosta, Alysson Troguer dapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-17T12:49:31Z
dc.date.available2025-02-17T12:49:31Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54005
dc.descriptionOrientador : Jane Mendes Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo objetiva-se identificar na prática as teorias de motivação, fazendo uma análise frente ao público das gerações Y e Z, com o objetivo de verificar se tais teorias são aplicáveis considerando-se as características únicas destes jovens trabalhadores. Para tal, foi utilizada uma empresa constituída em sua totalidade por jovens nascidos em meados da década de 90. Foi realizado um estudo de caso qualitativo, tendo seus dados de campo obtidos através de entrevistas e os dados teóricos coletados em livros, teses e artigos científicos. A análise de conteúdo foi a técnica utilizada para qualificar os resultados obtidos. Apesar das teorias datarem de épocas onde os trabalhadores ainda eram de gerações antecedentes, como Baby Boomers e X, as teorias ainda são aplicáveis para se atingir altos níveis ou melhorar os níveis atuais de motivação de uma organização. Porém deve-se atentar a algumas diferenças importantes ao comparar gerações antecessoras com as atuais, como o fato destes jovens terem uma busca incessante por desafios, fazer parte direta dos resultados da empresa e valorizar muito o ambiente de trabalho, além de não buscarem criar carreira em uma única empresa, sendo o turnover um grande desafio para os gestores atuais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectGeração Xpt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.titleMotivação e gerações : aplicando conceitos motivacionais em uma empresa dominada pela geração Y & Zpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples