As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
Resumo
Resumo : As marcas com propósito tem o potencial de criar um mundo melhor, um legado duradouro para as empresas e de ocupar espaços mais significativos na vida de seus consumidores. As marcas com propósito estão sendo amplamente documentadas e pesquisadas no exterior e no Brasil isso ocorre de forma muito modesta. Por isso, o objetivo desse artigo é identificar as mais valiosas marcas brasileiras que possuem um propósito maior. Os procedimentos metodológicos tiveram como base um estudo da bibliografia sobre o tema para podermos saber como identificar uma marca com propósito. O ranking da Interbrand, As Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015 serviu como referência para a pesquisa qualitativa sob a perspectiva das próprias marcas. A coleta de dados ocorreu por meio de pesquisas online em fontes oficiais das marcas no período de julho a agosto de 2016. Verificou-se que já existem marcas brasileiras de alto valor que possuem um propósito vivo, mostrando que o propósito compensa em termos de valor de marca. Está havendo um despertar sobre o assunto e as empresas e marcas estão entendendo que sua razão de existir deve ir além de apenas comercializar produtos e/ou serviços e gerar lucro.
Collections
- MBA em marketing [315]