Estratégias de marketing online em sites de compras coletivas e o índice de recompra offline
Resumo
Resumo : Este trabalho possui como objetivo analisar o cenário de compras coletivas em Curitiba e descobrir se existe recompra de determinado produto/serviço, feito primeiramente através de site de compra coletiva, mesmo sem o determinado desconto oferecido anteriormente. Busca também analisar o grau de satisfação dos consumidores com esse tipo de venda online e a percepção que os compradores ficam das empresas anunciantes das ofertas. Como forma de atingir tal fim faz-se uma análise do setor de comércio eletrônico, suas estratégias de marketing para este segmento, assim como conceitos de satisfação e lealdade à marca. Também é estudado o segmento de compras coletivas, as principais empresas do setor, suas perspectivas atuais e futuras. A metodologia utilizada contém pesquisas bibliográficas e entrevistas qualitativas feitas com pessoas que já adquiriram produtos/serviços desse tipo de compra. Os resultados das pesquisas mostram a importância escolha adequada dos anunciantes por parte dos sites, assim como de reformulação de todo o segmento, como forma de reconquistar a maioria dos clientes que teve algum problema com esse formato de compra.
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- Marketing empresarial [489]