Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.authorArins, Camilept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-03T18:42:52Z
dc.date.available2021-03-03T18:42:52Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53095
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Pedro José Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho pretende disponibilizar ao segmento do pequeno varejo óptico uma análise das possibilidades, soluções e inovações no que se refere ao marketing específico para a área, com base em estudos já consagrados em nível nacional e no exterior, efetuados por autores de grande destaque nesse tema. Considerando que, muitas vezes, medidas básicas e importantes deixam de ser adotadas, no pequeno varejo óptico, por desinformação dos responsáveis pelo gerenciamento desses estabelecimentos, sejam eles os proprietários ou administradores, acarretando prejuízos de naturezas diversas – financeiros, de status de seu estabelecimento, de decréscimo do alento no prosseguimento da atividade em curso, ou outros – este trabalho reveste-se de importância inegável, por oferecer de forma clara e simples um panorama detalhado das formas como pode ser conduzido o processo de marketing nessas empresas. Os instrumentos aqui explicitados, com farta exemplificação e riqueza de detalhes, consistem em recursos perfeitamente possíveis de serem adotados no pequeno varejo óptico, tendo em vista a manutenção da competitividade do negócio e sua adaptação às novas metodologias e abordagens, que sofrem grande variação pela dinâmica dos processos sociais e econômicos que interferem na atividade comercial.pt_BR
dc.format.extent35 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectÓculospt_BR
dc.titleSoluções em marketing para o pequeno varejo ópticopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples