dc.contributor.advisor | Steiner Neto, Pedro José, 1954- | pt_BR |
dc.contributor.author | Arins, Camile | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-03T18:42:52Z | |
dc.date.available | 2021-03-03T18:42:52Z | |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53095 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Pedro José Steiner Neto | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho pretende disponibilizar ao segmento do pequeno
varejo óptico uma análise das possibilidades, soluções e inovações no que se refere
ao marketing específico para a área, com base em estudos já consagrados em nível
nacional e no exterior, efetuados por autores de grande destaque nesse tema.
Considerando que, muitas vezes, medidas básicas e importantes deixam de ser
adotadas, no pequeno varejo óptico, por desinformação dos responsáveis pelo
gerenciamento desses estabelecimentos, sejam eles os proprietários ou
administradores, acarretando prejuízos de naturezas diversas – financeiros, de
status de seu estabelecimento, de decréscimo do alento no prosseguimento da
atividade em curso, ou outros – este trabalho reveste-se de importância inegável,
por oferecer de forma clara e simples um panorama detalhado das formas como
pode ser conduzido o processo de marketing nessas empresas. Os instrumentos
aqui explicitados, com farta exemplificação e riqueza de detalhes, consistem em
recursos perfeitamente possíveis de serem adotados no pequeno varejo óptico,
tendo em vista a manutenção da competitividade do negócio e sua adaptação às
novas metodologias e abordagens, que sofrem grande variação pela dinâmica dos
processos sociais e econômicos que interferem na atividade comercial. | pt_BR |
dc.format.extent | 35 p. : il. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Comércio varejista | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Óculos | pt_BR |
dc.title | Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |