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dc.contributor.advisorNegri Filho, Paulopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorSouza Filho, César Augusto de -pt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T13:06:12Z
dc.date.available2023-07-17T13:06:12Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53081
dc.descriptionOrientador: Paulo Negri Filhopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho teve como principal objetivo analisar a participação do prosumer na publicidade e propaganda. Para isso fez-se, primeiramente, um levantamento bibliográfico a respeito desse personagem, da revolução digital e da cibercultura – contexto em que ele está inserido e ganha destaque. Na sequência da pesquisa realizou-se um levantamento bibliográfico para entender como o prosumer está presente na publicidade e propaganda. Também foram feitas entrevistas semi-estruturadas com profissionais da área para, através da análise qualitativa de dados, estudar a participação do prosumer na publicidade. Concluiu-se que existem hoje três maneiras de colaboração do prosumer com a publicidade e propaganda: as recomendações entre usuários, o relacionamento interativo entre marca e consumidor e o vasto feedback fornecido através das redes digitaispt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propaganda - Consumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO prosumer e sua participação na publicidade e propagandapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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