dc.contributor | Bello, Luciana Maria Colbert | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Casali, Adriana M. | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | pt_BR |
dc.creator | Souza, Andréa de - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T11:08:04Z | |
dc.date.available | 2023-07-17T11:08:04Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53069 | |
dc.description | Orientador: Adriana M. Casali | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O estudo busca demonstrar a interação entre as Relações Públicas e as Relações Humanas em termos curriculares no curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná. Para tanto, realizou-se uma revisão de literatura considerando as Relações Públicas dentro de sua função política, além de aspectos históricos das Relações Humanas e sua abordagem psicológica. Em seguida, apresenta-se uma pesquisa empírica utilizando-se como procedimento de análise um trabalho interpretativo, que inclui as perspectivas dos sujeitos da investigação; e assume a subjetividade das pesquisadoras. Como metodologia optou-se por uma abordagem qualitativa crítica e reflexiva com entrevistas semi-estruturadas. Diante dos resultados dessa pesquisa, este trabalho apresenta um projeto para a reforma curricular da UFPR, incluindo ações para sensibilização sobre as Relações Humanas relacionadas às Relações Públicas | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Relações públicas - Currículos | pt_BR |
dc.subject | Relações públicas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Projeto de Lobby : Relações públicas e relações humanas - uma relação dialética e necessária | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |