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dc.contributor.advisorPanke, Luciana, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorPereira, Dayene Sandy -pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-13T12:25:53Z
dc.date.available2023-03-13T12:25:53Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52894
dc.descriptionOrientador: Luciana Pankept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Conforme ocorrem avanços tecnológicos, novas mídias surgem e provocam questionamentos quanto às suas características e eficácia de relacionamento com o público. Com aproximadamente cem anos de existência, o rádio torna-se digital e, consequentemente, pode provocar uma movimentação nos investimentos e nos formatos de anúncios publicitários. O surgimento de rádios na internet, conhecidas como webrádios, retira do rádio a sua prévia incapacidade de reproduzir imagens e textos e incrementa suas oportunidades de negócio, figurando como uma nova opção aos anunciantes. Após um breve contexto histórico do rádio e da internet, foi realizado o estudo de três casos, analisando linguagem, público, audiência e meios de contato para compreender as diferenças em relação às rádios convencionais e aprofundar a discussão do tema. Foi feita ainda pesquisa bibliográfica para descrever os formatos publicitários recorrentes em rádios convencionais e traçar um paralelo com os formatos apresentados nas webrádios. Verificou-se que, apesar da gama de opções e possibilidades de formatos de anúncios sonoros e visuais, as webrádios deixavam de explorar essas potencialidades muitas vezes para realizarem veiculações institucionais em suas próprias páginaspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRádio - Anuáriospt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propagandapt_BR
dc.subjectComunicação de massa e tecnologiapt_BR
dc.subjectComunicação digitaispt_BR
dc.titleAnálise de formatos de anúncios publicitários em webrádiopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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