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dc.contributor.advisorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorGonçalves, Fabiana Sodré -pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-13T12:55:19Z
dc.date.available2023-03-13T12:55:19Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52859
dc.descriptionOrientador: Itanel Bastos Quadros Júniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este documento tem o objetivo de embasar academicamente a pertinência de realização de uma campanha publicitária para os totens multimídia, encontrados na cidade de Curitiba e administrados pela Prefeitura Municipal. Esses aparelhos foram instalados em vários locais da cidade pela empresa Clear Channel Adshel através de contrato de licitação de mobiliários urbanos. O projeto de utilização dos totens faz parte de um programa de governo da Prefeitura, "Se Lig@ Curitiba", que tem como objetivo promover as informações disponibilizadas via internet para o maior número possível de pessoas, ou seja, a inclusão digital. Os totens são terminais públicos de acesso à rede mundial de computadores que disponibilizam ao cidadão alguns serviços digitais oferecidos inicialmente apenas no site da Prefeitura. Através de pesquisas científicas sobre assuntos que englobam os totens, documentos e informações fornecidos pela Prefeitura, observação presencial do funcionamento dos aparelhos e de análise documental dedutiva, se propôs um plano estratégico para a criação da campanha publicitária de cunho informativo, com o objetivo de aumentar os acessos da população aos serviços oferecidos nos totens. Nesta proposta, foi traçada a característica da campanha, delimitando o público-alvo, identificando os problemas, as oportunidades e os objetivos de comunicação, assim como as mídias utilizadas e investimentos financeiros. Desde o início das instalações em 2002 até o presente momento, não foi realizado nenhum tipo de ação pela Prefeitura informando a existência dos aparelhos à população. Através de pesquisas quantitativas sobre o número de acessos aos totens por mês, constatouse que menos de 10% da população curitibana se beneficia dos serviços oferecidos, fato que confirma a importância do desenvolvimento de estratégias de comunicação para os totens multimídiapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectInclusão Digital - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectComunicação - Governopt_BR
dc.titleCampanha de divulgação do sistema de totens multimidia da prefeitura municipal de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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