• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Campanha de divulgação do sistema de totens multimidia da prefeitura municipal de Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC_Fabiana_Sodre_Goncalves.pdf (3.397Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Gonçalves, Fabiana Sodré -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este documento tem o objetivo de embasar academicamente a pertinência de realização de uma campanha publicitária para os totens multimídia, encontrados na cidade de Curitiba e administrados pela Prefeitura Municipal. Esses aparelhos foram instalados em vários locais da cidade pela empresa Clear Channel Adshel através de contrato de licitação de mobiliários urbanos. O projeto de utilização dos totens faz parte de um programa de governo da Prefeitura, "Se Lig@ Curitiba", que tem como objetivo promover as informações disponibilizadas via internet para o maior número possível de pessoas, ou seja, a inclusão digital. Os totens são terminais públicos de acesso à rede mundial de computadores que disponibilizam ao cidadão alguns serviços digitais oferecidos inicialmente apenas no site da Prefeitura. Através de pesquisas científicas sobre assuntos que englobam os totens, documentos e informações fornecidos pela Prefeitura, observação presencial do funcionamento dos aparelhos e de análise documental dedutiva, se propôs um plano estratégico para a criação da campanha publicitária de cunho informativo, com o objetivo de aumentar os acessos da população aos serviços oferecidos nos totens. Nesta proposta, foi traçada a característica da campanha, delimitando o público-alvo, identificando os problemas, as oportunidades e os objetivos de comunicação, assim como as mídias utilizadas e investimentos financeiros. Desde o início das instalações em 2002 até o presente momento, não foi realizado nenhum tipo de ação pela Prefeitura informando a existência dos aparelhos à população. Através de pesquisas quantitativas sobre o número de acessos aos totens por mês, constatouse que menos de 10% da população curitibana se beneficia dos serviços oferecidos, fato que confirma a importância do desenvolvimento de estratégias de comunicação para os totens multimídia
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52859
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [357]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV