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dc.contributor.advisorPadilha Junior, João Batistapt_BR
dc.contributor.authorGouveia, Felipe Rezende Dinizpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2019-03-26T17:45:03Z
dc.date.available2019-03-26T17:45:03Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52662
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Batista Padilha Jr.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo teve por objetivo analisar as causas da baixa adesão ao seguro rural no Brasil além de identificar as variáveis desse modelo de negócio. Sabe-se que o seguro rural é um importante instrumento de fortalecimento do agronegócio e de toda a economia nacional. Porém, esse mercado ainda é incipiente, pois menos de 10% da safra no país é segurada. Numa comparação com países como os Estados Unidos, por exemplo, percebe-se que o índice de adesão é muito baixo, em parte pela natureza de risco do negócio, mas também em função da ausência de políticas públicas de subsídio ao mercado de seguros, que dão sustentabilidade não só ao seguro em si, mas ao negócio no setor da agricultura e pecuária.pt_BR
dc.format.extent55 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAgronegócio - Brasilpt_BR
dc.subjectSeguros - Mercadopt_BR
dc.subjectAgricultura - Politicas publicaspt_BR
dc.titleDesafios e oportunidades para o seguro rural no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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