• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão do agronegócio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão do agronegócio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise do perfil socioeconômico do produtor rural e potencial socioeconômico da feira do produtor no município de Marialva - PR : aspectos estratégicos e relevantes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FABIO LOPES MENDONCA.pdf (6.126Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Mendonça, Fábio Lopes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivos analisar o perfil socioeconômico do produtor rural que participa da Feira do Produtor no Município de Marialva, Paraná, Brasil, o potencial socioeconômico da feira para o município, além de outros aspectos estratégicos e relevantes. O levantamento dos dados foi realizado através de questionário semiestruturado. A pesquisa descreve o perfil socioeconômico do produtor rural, através de aspectos como idade, número de membros da família, escolaridade, há quanto tempo está na atividade agropecuária, entre outros aspectos. Com a pesquisa verificou-se o potencial da Feira do Produtor do município, como a oferta de produtos comercializados, margem de lucro, faturamento e muitos outros fatores. A pesquisa identificou também aspectos estratégicos e relevantes da Feira do Produtor, através da apresentação de pontos positivos, pontos negativos, aspectos prejudiciais ao comercio na feira (ameaças) e vantagens de fazer parte da feira (oportunidades). Demonstrou-se o funcionamento da Feira do Produtor e do associativismo como meio de fortalecimento, como se dá o relacionamento entre os feirantes, se são beneficiários ou participam de programas do governo como o PRONAF, PAA, e muitos outros. Com a pesquisa identificou-se as dificuldades e entraves enfrentados pelos produtores na comercialização dos produtos e as possíveis melhorias a serem implantadas na feira para o fortalecimento e desenvolvimento dos agricultores familiares. Os resultados foram positivos, tendo em vista a feira ter grande participação na renda dos pequenos produtores rurais, obtendo garantias na comercialização de seus produtos, o que contribui para o desenvolvimento rural, melhorando a qualidade de vida do produtor e de sua família, além da oferta de alimentos frescos e saudáveis a população local.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52641
    Collections
    • MBA em gestão do agronegócio [271]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV