A influência dos blogs de moda no consumo
Resumo
Resumo : A presente pesquisa tem como objetivo analisar a influência dos blogs de moda no consumo. O blog em sua essência é uma mídia social que permite a produção de um determinado conteúdo, para um determinado público e deste propósito inicia-se um processo de influência em alguns consumidores, principalmente no mercado da moda, o que gerou um maior interesse das grandes marcas e empresas em investir nessa ferramenta. Mas será que toda empresa que investir em divulgação nos blogs de moda obterá sucesso nas vendas? Foi através deste questionamento que surgiu a necessidade de levantar informações e pesquisas para tornar o investimento das empresas mais assertivo. A metodologia utilizada para implementação da pesquisa classifica-se como exploratória, além disso, utiliza se para análise dos dados, estatísticas descritivas e bivariadas que foram essenciais para o desdobramento das informações obtidas. Dentre os resultados da pesquisa podem-se evidenciar alguns quesitos que devem ser considerados, como: 68% das pessoas que possuem ensino superior se consideram pouco influenciadas por blogs de moda ou então que 77% das pessoas que se consideram muito influenciadas por blogs de moda, identificam-se com o perfil do blogueiro (a). A partir de alguns dos resultados citados acima, a empresa ou marca já tem a possibilidade de determinar os métodos que serão utilizados para a identificação do seu público-alvo no uso da ferramenta e se ele é compatível ou não ao objetivo do produto ou da marca. Diante disso, é possível concluir que é importante a empresa estar presente no meio online e usufruir das inúmeras tendências de ferramentas que o marketing digital fornece. Entretanto, não há garantia de que a utilização por si só da ferramenta garantirá algum tipo de retorno para a empresa.
Collections
- Marketing empresarial [484]