Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPolidoro, Mauríciopt_BR
dc.contributor.authorCaldas, Camila Chueire, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-07T22:05:58Z
dc.date.available2021-10-07T22:05:58Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52614
dc.descriptionOrientador: Prof. Mauricio Polidoropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo pretende relatar uma prática docente que ocorreu com alunos de 6ºano do Ensino Fundamental, em uma escola estadual de Curitiba-Pr. Através de um questionário preliminar foi percebido que estes alunos possuíam uma visão negativa sobre a África e seus povos. Em seguida foi pensada uma intervenção que possibilitasse uma nova percepção por parte deles. Por meio da perspectiva da Educação Histórica, buscou-se analisar se houve um processo de formação de uma consciência histórica que apresentasse a positivação da África, seus povos e suas culturas. Assim, este estudo se enquadra num conjunto de produções que se comprometem a colocar em prática a lei 10.639/03, demonstrando a importância de trabalhar a temática racial em sala de aula para uma sociedade mais justa e democrática.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (17 p.) : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação étnico-racialpt_BR
dc.subjectAfricanos - Culturapt_BR
dc.subjectNegros - Históriapt_BR
dc.titlePositivação da África : reflexões e ações acerca das percepções de alunospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples