• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão em saúde
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão em saúde
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Programa saúde na escola em uma escola especial do municipio de Foz do Iguaçu

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MORGANI DALPIAS.pdf (412.2Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Dalpiás, Morgani
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho visa a implantação do Programa Saúde na Escola em uma escola especial no município de Foz do Iguaçu, sendo que o Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação é um espaço privilegiado para as práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos e de doenças, contribuindo para o pleno fortalecimento do desenvolvimento integral e propiciando à comunidade escolar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometam o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros. Esse projeto nas escolas especiais é de extrema importância, pois os alunos especiais apresentam muito mais vulnerabilidade em sua saúde. Para verificação metodológica da real necessidade do Programa na escola especial foi utilizado o Fluxograma Explicativo Situacional, onde constatou-se problemas como: gestação na adolescência, drogas e álcool, obesidade, hipertensão arterial, dificuldades de atendimento médico, entre outros. A proposta de implantação do Programa Saúde na Escola na escola especial visa ações de avaliação clinica e psicossocial e também ações de promoção e prevenção à saúde, através da integração da equipe de saúde e equipe pedagógica. O Programa Saúde na Escola seria um excelente norteador para solucionar boa parte dos problemas identificados no diagnóstico situacional, tanto na parte assistencial, avaliando e encaminhando os alunos para tratamento, quanto na parte preventiva e educativa, ensinando os alunos a adquirirem hábitos de vida saudáveis.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52504
    Collections
    • Gestão em saúde [218]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV