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dc.contributor.authorMelo, Diene Leal dept_BR
dc.contributor.otherHeimann, Jaqueline de Paulapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2019-03-14T11:51:35Z
dc.date.available2019-03-14T11:51:35Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52254
dc.descriptionOrientador : Me. Jaqueline de Paula Heimannpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Agronegócio.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O marketing como uma ferramenta de divulgação e criação de produtos, vem desenvolvendo novas alternativas para um consumo consciente no mercado global, portanto o marketing verde surge e analisa a influência no comportamento de compra, que garantem a seus consumidores qualidade, segurança e que de nenhuma forma agridam o meio ambiente, devido a grande preocupação atual com o crescente impacto causado ao meio ambiente e na saúde pública. Houve a possibilidade de uma pesquisa em supermercado, devido à verificação de que as empresas em geral estão ofertando produtos ecológicos, através de uma análise da melhor forma como o consumidor escolher os seus produtos, e com o objetivo de obter respostas referentes a esse tema, foi desenvolvido 16 questões com o intuito de observar qual seriam as respostas desses clientes, esse questionário foi aplicado em um supermercado situado na região de Praia Grande–SP, na qual a pesquisa identificou uma necessidade da parte dos consumidores entrevistados que seja realizada uma maior divulgação pelos meios de comunicação dos benefícios dos produtos ecologicamente corretos, procurando incentivar e estimular o consumo desses produtos na busca de uma maior conscientização da importância na redução dos impactos no meio ambiente. Através do estudo de caso, poderão existir novas oportunidades de pesquisa e busca de oferta de produtos ecológicos através de divulgação e exposição mais abrangente que desperte o interesse nos mais diversos consumidores, sejam esses que já fazem uso de práticas sustentáveis ou que desconhecem a importância de por em prática novos hábitos com visão ecológica.pt_BR
dc.format.extent55 f : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketing ecologicopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.titleInfluência do marketing verde na decisão de compra : estudo de caso de um supermercado de Praia Grande - SPpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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