dc.contributor.advisor | Correa, Clynton Lourenço | pt_BR |
dc.contributor.author | Tavano, Vinicius | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-10T19:04:32Z | |
dc.date.available | 2021-08-10T19:04:32Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52038 | |
dc.description | Orientador: Marcos Fernandes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A presente pesquisa foi concebida como proposta do trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela Universidade Federal do Paraná-UFPR e apresenta a análise a partir de uma ação formativa de oito horas/aulas que contou com a participação de 35 professores de uma escola da rede municipal localizada no extremo leste da cidade de São Paulo, cuja temática era a abordagem da questão de gênero no ambiente escolar. O desenvolvimento da ação ocorreu durante os horários coletivos de formação docente, no qual multiplicamos alguns dos materiais teóricos utilizados durante este curso. Neste trabalho registramos os olhares dos educadores quanto ao engajamento sobre a questão de gênero sexual, nossas impressões sobre o processo de intervenção em relação à temática em sala de aula e apontamos as possibilidades e os desafios existentes no contexto escolar objetivando a ampliação do debate sobre a questão de gênero no ambiente educativo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (12 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.subject | Sexo - Diferenças | pt_BR |
dc.title | Gênero e diversidade na formação contínua de professores | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |