Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrea, Clynton Lourençopt_BR
dc.contributor.authorTavano, Viniciuspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T19:04:32Z
dc.date.available2021-08-10T19:04:32Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52038
dc.descriptionOrientador: Marcos Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa foi concebida como proposta do trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela Universidade Federal do Paraná-UFPR e apresenta a análise a partir de uma ação formativa de oito horas/aulas que contou com a participação de 35 professores de uma escola da rede municipal localizada no extremo leste da cidade de São Paulo, cuja temática era a abordagem da questão de gênero no ambiente escolar. O desenvolvimento da ação ocorreu durante os horários coletivos de formação docente, no qual multiplicamos alguns dos materiais teóricos utilizados durante este curso. Neste trabalho registramos os olhares dos educadores quanto ao engajamento sobre a questão de gênero sexual, nossas impressões sobre o processo de intervenção em relação à temática em sala de aula e apontamos as possibilidades e os desafios existentes no contexto escolar objetivando a ampliação do debate sobre a questão de gênero no ambiente educativo.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (12 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectSexo - Diferençaspt_BR
dc.titleGênero e diversidade na formação contínua de professorespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples