• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência do processo de avaliação diferenciada no desenvolvimento de alunos com deficiências, distúrbios de aprendizagem e transtornos globais de desenvolvimento no Colégio Estadual Cyro Pereira de Camargo - Iguaraçu - Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SOLANGE CRISTINA DANTONIO.pdf (423.4Kb)
    Data
    2016
    Autor
    D' Antonio, Solange Cristina
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A educação inclusiva no Brasil tem ganhado destaque nas novas diretrizes e leis da educação e também nas discussões presentes nos bancos de nossas universidades. Os apontamentos vindos dessas discussões e das leis que regem o ensino sugerem mudanças nas metodologias aplicadas em sala de aula e no modo de avaliação presentes em nossos estabelecimentos de ensino. Porém, é possível observar que essas discussões ainda parecem não ter atravessado os muros de nossas universidades, uma vez que, ao adentrarmos uma escola pública ou privada, conseguimos notar as dificuldades metodológicas e até mesmo de aceitação que educadores de todo o país apresentam ao trabalharem com alunos que possuem alguma deficiência, distúrbios ou transtornos globais de desenvolvimento em salas regulares. Nesse sentido, esse trabalho busca contribuir por meio de uma experiência diferenciada com alunos que apresentam deficiências ou transtornos do desenvolvimento que fazem parte de nossas salas de aula e que possuem o mesmo direito que todos os outros alunos: o direito a aprendizagem.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52020
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV