Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAraújo, Simone Aparecida dos Santospt_BR
dc.contributor.otherOrquiza, Liliam Mariapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-06T21:15:55Z
dc.date.available2021-07-06T21:15:55Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52019
dc.descriptionOrientadora : Liliam Maria Orquizapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem como finalidade estudar de fato como a inclusão está ocorrendo nas escolas, fundamentando-se por meio das leis que norteiam a educação inclusiva no Brasil, que assegura o direito de acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Foi desenvolvido, através de pesquisa bibliográfica, mediante análise de livros e artigos relacionados ao assunto, e pesquisa com professores de uma rede municipal de ensino no Estado do Paraná. O atendimento a alunos com necessidades especiais há décadas é contemplado nas leis norteadoras da educação brasileira, porém observou-se que há muito ainda para melhorar nas escolas do nosso país em vários aspectos. Em pesquisa por meio de questionário identificou-se as dificuldades vividas pelos professores e alunos de maneira geral, verificando a necessidade de melhorias na educaçãopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (19 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCrianças fisicamente deficientes - Educaçãopt_BR
dc.subjectCrianças com deficiência mentalpt_BR
dc.subjectInclusão na educaçãopt_BR
dc.subjectSuperdotados - Educaçãopt_BR
dc.titleOs desafios da inclusão no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples