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dc.contributor.authorCatusso, Marilu Chavespt_BR
dc.contributor.otherPires, Ana Christina Duarte, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-21T22:44:39Z
dc.date.available2021-10-21T22:44:39Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51958
dc.descriptionOrientadora: Ana Christina Duarte Pirespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo versa sobre uma realidade contemporânea de nossa sociedade, que retrata com preconceito a condição de ser mulher brasileira. Tem como objetivo geral compreender como a mídia, por meio das propagandas de cervejas, reforça o servilismo de gênero, ainda que de forma criativa, ferindo a condição da mulher. A ênfase dada pela mídia à condição de submissão da mulher é, por vezes direta e, noutras vezes sutil, mas sempre presente nas referidas propagandas. Assim, o estudo buscou, de forma científica, retratar a história da mulher, transcorrendo desde a sua submissão ao gênero masculino, à posição de destaque ocupada por uma mulher, a saber: a governança do país. Procurou, ainda, retratar o papel desempenhado pela mídia nesse processo, por compreender que atualmente é o meio de comunicação mais presente nos lares brasileiros, e como tal, capaz de vender produtos e incutir mensagens. A metodologia utilizada foi a análise do discurso, analisadas duas marcas de cerveja, Itaipava e Antártica, marcas que se utilizam do recurso de associar a figura da mulher ao seu produto e a sua marca. Encerra-se com ponderações acerca do estudo.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCerveja - Propagandapt_BR
dc.subjectCerveja - Publicidadept_BR
dc.subjectMulheres - Representação na publicidadept_BR
dc.subjectPublicidade - Linguagempt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.titleAs propagandas de cervejas e a violência simbólica de gênero : revisitando conceitos para romper paradigmaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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