Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Lucilia Vernaschi dept_BR
dc.contributor.otherOrquiza, Liliam Mariapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-03T21:22:49Z
dc.date.available2021-11-03T21:22:49Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51945
dc.descriptionOrientadora : Liliam Maria Orquizapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A educação inclusiva deve ser uma ação político-pedagógica que garanta a todos/as os/as estudantes igualdade de direitos à aprendizagem, mas principalmente, que sejam dadas condições àqueles/àquelas que, por motivo de deficiência e diversidade, se beneficiem igualmente da função social da escola, que é a de ensinar e democratizar os bens culturais transmitidos em forma de conteúdos escolares. O objetivo da presente pesquisa foi o de investigar como ocorrem as representações sociais de educação inclusiva por estudantes de uma turma do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública paranaense. Participaram da pesquisa 25 alunos, que responderam a uma entrevista estruturada com seis questões, compostas por uma parte objetiva representada por dados estatísticos e outra subjetiva, discutidas por meio de análise de conteúdo, sustentada por teóricos de cunho psicossociais. Os resultados apontaram que os grupos de estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem constantes e os minoritários formados por diversidade humana necessitam ser melhor estudados e compreendidos em suas especificidades.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (14 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectInclusão (Educação)pt_BR
dc.subjectMinorias - Educaçãopt_BR
dc.titleRepresentações sociais de estudantes do ensino médio da escola pública sobre educação inclusivapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples