Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJesus, Lucilaine da Silvapt_BR
dc.contributor.otherMélo, Tainá Ribas, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-09T16:44:55Z
dc.date.available2020-07-09T16:44:55Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51944
dc.descriptionOrientadora : Tainá Ribas Melopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A proposta deste artigo é discutir a questão do bullying homofóbico na escola, considerando que essa ação se configura em uma forma de violência que preocupa a esfera educacional e social, uma vez que tem consequências desagradáveis para quem é agredido se não forem percebidas a tempo. Neste aspecto para adquirir mais informações sobre essa forma de violência e contribuir com profissionais da área educacional com novas leituras e considerações a respeito do bullying no convívio escolar, a pesquisa pauta-se na consulta de autores renomados que abordam a questão de forma específica proporcionando uma maior compreensão e assim uma reflexão mais aprofundada da temática. Diante disso é possível perceber que cabe aos profissionais educacionais estarem atentos para qualquer caso que se enquadra dentro destes padrões de discriminação e trabalhar de forma a contribuir com uma educação voltada à tolerância e a compreensão para com o outro, para seus costumes e para suas diferenças dentro do contexto escolar.pt_BR
dc.format.extent13 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectViolência - Escolaspt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectPsicologia infantil - Educaçãopt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.titleBullying homofóbicopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples