Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNeves, Christopher Smith Bignardi, 1989-pt_BR
dc.contributor.authorMorais, Heros Rodrigues dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-28T23:20:54Z
dc.date.available2021-07-28T23:20:54Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51909
dc.descriptionOrientador : Christopher Smith Bignardi Nevespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A busca por uma educação que contemple a diversidade e comporte as diferenças de gênero e sexualidade parte da formulação de uma concepção de educação menos conservadora e mais crítica a acerca das novas realidades. Os formatos e abordagens pedagógicas são pautados em padrões, normas, dogmas e regras que a pedagogia Queer busca questionar. Entender a escola como espaço de questionamento dos formatos e como responsável por consolidar os estereótipos de certo e errado, daquilo que é recomendado como normal comum e faze-la discutir aquilo que é desviante disso, tem sido um dos objetivos dessa pedagogia. Ela se recusa aceitar a heteronormatização compulsória como via única e legítima de comportamento e conduta, pois restringi e não comporta parte da sociedade que vem ocupando cada vez mais espaço e visibilidade. Este artigo busca apresentar novas visões sobre tudo issopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectOrientação sexual - Brasilpt_BR
dc.titleA escola precisa de uma pedagogia queer?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples