dc.contributor.author | Omura, Guilian Scorsim, 1990- | pt_BR |
dc.contributor.other | Tortato, Cintia de Souza Batista | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-13T18:37:37Z | |
dc.date.available | 2021-09-13T18:37:37Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51906 | |
dc.description | Orientadora: Dra. Cintia de Souza Batista Tortato | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A escola como espaço de interações humanas lida em seu dia a dia com a
diversidade de indivíduos em diversos aspectos, um deles relaciona-se às relações
de gênero. O presente artigo tem como objetivo investigar se professores e
professoras do ensino infantil tem lidado com a questão de gênero, dentro de sala
de aula, questionando as características binárias e as relações de gênero, se eles e
elas conseguem trabalhar com os sujeitos que não se apresentam dentro de um
padrão heteronormativo, e se tem utilizado estratégias para conseguir trabalhar com
a diversidade na escola. O trabalho visa analisar tais aspectos baseado na
metodologia de grupo focal com profissionais do ensino infantil, totalizando cinco
profissionais, que atuam tanto na rede particular e municipal da cidade de Matinhos -
Paraná | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | Meninas e meninos : um estudo de gênero na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |