Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOmura, Guilian Scorsim, 1990-pt_BR
dc.contributor.otherTortato, Cintia de Souza Batistapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-13T18:37:37Z
dc.date.available2021-09-13T18:37:37Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51906
dc.descriptionOrientadora: Dra. Cintia de Souza Batista Tortatopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A escola como espaço de interações humanas lida em seu dia a dia com a diversidade de indivíduos em diversos aspectos, um deles relaciona-se às relações de gênero. O presente artigo tem como objetivo investigar se professores e professoras do ensino infantil tem lidado com a questão de gênero, dentro de sala de aula, questionando as características binárias e as relações de gênero, se eles e elas conseguem trabalhar com os sujeitos que não se apresentam dentro de um padrão heteronormativo, e se tem utilizado estratégias para conseguir trabalhar com a diversidade na escola. O trabalho visa analisar tais aspectos baseado na metodologia de grupo focal com profissionais do ensino infantil, totalizando cinco profissionais, que atuam tanto na rede particular e municipal da cidade de Matinhos - Paranápt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleMeninas e meninos : um estudo de gênero na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples