Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHamermüller, Douglas Ortizpt_BR
dc.contributor.authorSuave, Thiago Benevenuttipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-28T22:54:41Z
dc.date.available2021-07-28T22:54:41Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51882
dc.descriptionOrientador : Douglas Hammermullerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A educação se encontra em um processo de ressignificação de sua função devido à nova realidade social e das famílias, com isso o processo de discussão das questões a cerca da diversidade se fazem cada vez mais necessárias. O presente trabalho vem discutir os objetivos da disciplina de Cultura e Movimento e sua função no debate sobre as questões de diversidade, partindo da formação oferecida pelo governo do Estado de Santa Catarina em relação à reformulação da proposta curricular que traz as questões de diversidade como um dos seus eixos principais. O trabalho foi desenvolvido com os alunxs do 5º ano do ensino fundamental, dialogando sobre as relações de gênero e diversidade com eles por meio da aplicação de atividades práticas e de reflexão. Durante o trabalho fica evidente que as questões relacionadas a gênero e diversidade são essenciais e devem estar presentes no currículo escolar. Assim, foi possível perceber que é viável que a escola possa contribuir para a construção de uma sociedade igualitária a partir de intervenções pedagógicas constantes e reflexivas.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (13 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFamilia - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.titleA escola integral e a formação para a diversidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples