• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Relações étnico-raciais na educação infantil e a importância da implementação da Lei n° 10.639/03 para a construção da autoimagem da criança negra

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DANIELY COSTA LINDOZO.pdf (379.9Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Lindozo, Daniely Costa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Neste trabalho procurei abordar um tema atual, que é a necessidade do cumprimento da lei 10.639/03 na Educação Brasileira. Busquei verificar ações implementadas pelos professores da Educação Básica, para que as crianças conheçam diferentes etnias e, desde cedo, aprendam a lidar com as diferenças étnicas para compreenderem a cultura afro-brasileira desde a Educação Infantil. Esta pesquisa buscou investigar as relações étnico-raciais entre crianças da Educação Infantil no município de Penha –SC, levando em conta os conceitos prévios que a maioria tem e aprende a respeito dos negros através das mídias, e qual imagem as próprias crianças negras fazem de si quando se deparam com personagens negros na condição de submissos ou estereotipados. Fato que, muitas vezes é de maneira imperceptível, assim levando-as negar sua condição de afrodescendentes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51854
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV