• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Da lágrima à liberdade : a EJA (Educação de Jovens e Adultos) como espaço de emancipação feminina

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CARLOS ROBERTO RODRIGUES.pdf (497.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Rodrigues, Carlos Roberto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo tem como objetivo analisar os fatores motivacionais para a evasão precoce do ensino regular e os fatores para a reinserção escolar por meio da EJA para mulheres de uma escola do município de Itajaí em Santa Catarina e qual a relação deste com o trabalho e sua autonomia. Para atingir o objetivo e conseguir os dados necessários para tais discussões foram utilizados como instrumentos de coleta de dados um questionário semiestruturado aplicado às alunas que frequentavam a EJA no ano de 2015, no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Itajaí, perfazendo um total de 6 (seis) alunas, além de pesquisa bibliográfica sobre o tema de estudo. Mostraremos que para as participantes da pesquisa a melhoria no campo do trabalho e a sua independência está calcada, também, na sua formação educativa e em estreita relação com o retorno a EJA.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51849
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV