Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Marcospt_BR
dc.contributor.authorSantos, Euler de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-24T22:53:39Z
dc.date.available2021-08-24T22:53:39Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51820
dc.descriptionOrientador : Marcos Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A educação no Brasil enfrenta inúmeros problemas e desafios de toda ordem. Neste contexto, a violência é presente na realidade e rotina escolar brasileira. Hoje é fácil acompanhar pela imprensa inúmeros casos de violência (seja de que ordem for) que ocorrem no ambiente escolar, vitimando alunos e professores, principalmente no ambiente da escola pública. Na verdade, a escola é um espelho de uma sociedade violenta, desigual e injusta. Neste sentido, a escola pública tem enormes desafios a serem enfrentados e deve realizar muito mais funções do que as que lhe são especificamente devidas pois muitas vezes é o único braço do estado junto a regiões carentes ou mal assistidas pelo estado. Neste contexto é fundamental buscar novos olhares e construir uma escola efetivamente democrática e efetivamente inclusiva; é necessário também criar mecanismo e práticas para garantir um espaço escolar livre de qualquer violência e ainda capacitar plenamente professores e gestores no sentido de garantir uma prática e reflexão alicerçados na busca de uma sociedade realmente justa.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (14 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectViolencia escolarpt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.titleIndisciplina na escola : reflexõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples