Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBazza, Cybelli Marinapt_BR
dc.contributor.otherFerreira, Marcia Regina, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-29T23:05:29Z
dc.date.available2021-10-29T23:05:29Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51806
dc.descriptionOrientadora: Marcia Regina Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem por objetivo desvelar questões relacionadas ao trabalho do professor em relação à sexualidade e identidade de gênero no âmbito escolar. A pesquisa também discorre sobre o papel do professor, verificando em que medida esses profissionais tem se preparado para contribuir com as novas demandas relacionadas à sexualidade e identidade de gênero de seus alunos. O trabalho irá enfatizar a formação do professor e verificar se sua metodologia oferece qualidade de ensino no enfrentamento a diferentes situações estabelecidas em sala de aula. Como esses profissionais trabalham as dificuldades e preconceitos que muitos alunos sofrem pelos demais colegas? O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica na qual foram analisadas publicações científicas sobre sexualidade, formação docente e preconceito. Para coleta de dados foram realizadas pesquisas de campo com professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes Municipais e Estaduais do Município de Mandaguaçu e do Município de Ourizona, no Estado do Paranápt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.subjectEducação - Metodologiapt_BR
dc.titleTecendo uma investigação nas estratégias metodológicas de ensino sobre sexualidade e identidade de gênero : uma abordagem reflexiva sobre a atuação do professor em sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples