dc.contributor.author | Bazza, Cybelli Marina | pt_BR |
dc.contributor.other | Ferreira, Marcia Regina, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-29T23:05:29Z | |
dc.date.available | 2021-10-29T23:05:29Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51806 | |
dc.description | Orientadora: Marcia Regina Ferreira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente artigo tem por objetivo desvelar questões relacionadas ao trabalho do professor em relação à sexualidade e identidade de gênero no âmbito escolar. A pesquisa também discorre sobre o papel do professor, verificando em que medida esses profissionais tem se preparado para contribuir com as novas demandas relacionadas à sexualidade e identidade de gênero de seus alunos. O trabalho irá enfatizar a formação do professor e verificar se sua metodologia oferece qualidade de ensino no enfrentamento a diferentes situações estabelecidas em sala de aula. Como esses profissionais trabalham as dificuldades e preconceitos que muitos alunos sofrem pelos demais colegas? O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica na qual foram analisadas publicações científicas sobre sexualidade, formação docente e preconceito. Para coleta de dados foram realizadas pesquisas de campo com professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes Municipais e Estaduais do Município de Mandaguaçu e do Município de Ourizona, no Estado do Paraná | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (15 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Homossexualidade e educação | pt_BR |
dc.subject | Orientação sexual | pt_BR |
dc.subject | Educação - Metodologia | pt_BR |
dc.title | Tecendo uma investigação nas estratégias metodológicas de ensino sobre sexualidade e identidade de gênero : uma abordagem reflexiva sobre a atuação do professor em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |