dc.contributor.author | Loos, Cristimari Regina de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.other | Ceccato, Monica Weiler | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-14T23:19:28Z | |
dc.date.available | 2021-07-14T23:19:28Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51801 | |
dc.description | Orientadora : Mônica Weiler Ceccato | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Os espaços educativos na sociedade são relevantes para a qualidade de vida para as pessoas. O presente artigo tem como objetivo de propor a construção de um eco centro, para atender a comunidade através da educação sobre gênero e diversidades. A pesquisa adotada foi qualitativa e quantitativa, através de um questionário aplicado em uma instituição educativa com uma turma de Jovem Aprendiz. Diante dos resultados coletados, destaca o conhecimento prévio dos Jovens Aprendizes sobre assunto, mais também se depara com o preconceito quando se trata de igualdade de gênero. Mesmo assim, a visão dos jovens sobre ter um espaço educativo e ecológico que as pessoas possam buscar auxílio referente, ao assunto de gênero e diversidade é de extrema importância para alcançar uma sociedade democrática. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (14 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Ecofeminismo | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.title | Eco Centro de Gênero e Diversidade | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |