• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Percepções de responsáveis, educadores/as e estudantes das zonas urbana e rural sobre as relações de gênero

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALINE PERAZZOLI BURATTO.pdf (396.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Buratto, Aline Perazzoli
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O objetivo principal da pesquisa foi identificar a percepção de responsáveis, educadores e estudantes das zonas urbana e rural em relação às questões de gênero e como objetivos específicos caracterizar a realidade em que a pesquisa foi realizada, aplicar um questionário com questões abertas e fechadas a responsáveis, educadores/as e estudantes do Ensino Médio das zonas urbana e rural e realizar um comparativo entre as respostas obtidas. A metodologia da pesquisa foi exploratória de cunho qualitativo com a aplicação de um questionário com 16 questões, sendo que 146 pessoas responderam ao mesmo de forma voluntária. Após análise e discussão dos dados obtidos foi possível concluir que as percepções dos entrevistados das zonas urbanas e rural sobre as relações de gênero são semelhantes, o que denota uma evolução na diminuição da discriminação principalmente dos homens em relação às mulheres. Por fim, são apresentadas sugestões para o desenvolvimento do tema nas escolas para ampliar o leque de conhecimentos sobre o que é gênero e suas implicações, melhorando o convívio escolar, onde meninos e meninas, passem a perceber que o mesmo deve ocorrer por meio da união de talentos e saberes e não na competição desnecessária.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51786
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV