Expansão de negócios na maior franqueadora de cosméticos do Brasil
Resumo
Resumo : O consumo de cosméticos no Brasil é referencia mundial, e atrelado ao modelo de franquias, o Grupo Boticário conquistou uma posição de destaque no cenário nacional e internacional. Ao longo dos anos, mudanças foram necessárias para acompanhar o mercado e apresentar novidades aos consumidores. As mudanças passaram por diversos setores da organização, como por exemplo em desenvolvimento de canais de vendas, marcas e produtos. Para ganhar mercado e apresentar uma proposta de crescimento de longo prazo, a principal estratégia foi baseada na expansão de novos canais, novas unidades de negócios e internacionalização. A possibilidade de venda por meio de lojas fisicas, venda direta e comércio virtual, aumentou o número de consumidores atingidos pelos produtos da marca. Além disso, as novas unidades de negócio apresentam comunicações direcionadas a públicos diferentes, e a internacionalização começou a ganhar espaço na Europa e América Latina. Mediante a um cenário competitivo bastante ágil, as empresas são obrigadas a inovar para reter e ganhar mercado, o qual conta com consumidores cada vez mais exigentes e informados.
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