Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorCarvalho, Lessandra Figueiredo dept_BR
dc.date.accessioned2025-02-07T12:15:15Z
dc.date.available2025-02-07T12:15:15Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51333
dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O endomarketing, ferramenta utilizada no marketing como forma de integrar os colaboradores a empresa, fortalecendo a comunicação interna fazendo com que os empregados estejam totalmente engajados com a mesma. Neste trabalho poderemos saber o quanto o endomarketing é importante nas estratégias da empresa de telecomunicação GVT, podemos identificar o quanto os colaboradores estão engajados com os valores, cultura, missão, visão enfim, com tudo que a empresa lhes propor a fazer. Identificando se há comunicação interna, identificação da existência de integração na empresa, verificação do comprometimento dos empregados, constatação da concordância ou discordância dos empregados quanto aos incentivos subjetivos que a empresa oferece e conferindo o grau de importância atribuída pelos empregados à atividade que a empresa exerce ao mercado. Para a realização do mesmo foram adotadas pesquisas bibliográficas, informações cedidas pela empresa e entrevista aos colaboradores. Podemos destacar que o endomarketing é de extrema importância para a organização, a ferramenta reflete diretamente no clima organizacional da empresa e assim em seus resultados.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectTelecomunicações - Empresaspt_BR
dc.titleA importância do endomarketing e sua contribuição para uma empresa de telecominicação (sic) como estratégia de marketingpt_BR
dc.title.alternativeA importância do endomarketing e sua contribuição para uma empresa de telecomunicação como estratégia de marketingpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples